O humorista Helio de La Peña tem presença confirmada no estande do Ubook na Bienal do Livro do Rio 
Divulgação

O ator Paulo Betti, integrante do Casseta & Planeta e diversos autores estarão presentes no estande da empresa

Ubook, maior plataforma de audiotainment da América Latina, preparou uma série de atividades interativas para o público que comparecer a XIX Bienal Internacional do Livro do Rio, que começa nesta sexta-feira, 30 de agosto, e vai até o domingo, 08 de setembro.

O comediante Paulinho Serra fará um pocket show de stand up comedy no estande do Ubook na quarta, 04/09, às 19h  Divulgação
O comediante Paulinho Serra fará um pocket show de stand up comedy no estande do Ubook na quarta, 04/09, às 19h
Divulgação

Todos os dias, às 11 horas, a criançada poderá se divertir com contação de histórias infantis que serão narradas pelos próprios autores e acontecerão no estande do Ubook. Na programação estão A baleia que carregou o Oceano (Thaís Velloso), Frederico e Tempo de aldeia (ambos de Hellenice Ferreira), Sereia em Segredo (Edith Lacerda), Marinela (Luciana Grether), Viva eu, viva Tu (Cristina Villaça), Passos no Porão (Maria Clara Cavalcanti) e Espadachim Carvão (Afonso Solano).

“Narrar uma história para uma criança é um laço afetivo. É por isso que muitos pais o fazem com seus filhos antes de dormir”, observa Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo do Ubook. “Mais do que estimular as crianças a ouvirem histórias, queremos, com essa experiência, colaborar para o desenvolvimento lúdico nas crianças e incentivá-los a tomar gosto pela literatura”, complementa.

Adolescentes e adultos também serão contemplados na programação do Ubook. O ator Paulo Betti, que atualmente interpreta Miguel na novela Órfãos da Terra, na TV Globo, estará às 15h no domingo (01/09) presente ao local. Paulo, que já narrou diversos livros para o Ubook, participará de um bate-papo contando sua experiência com os audiolivros e debatendo as obras Laços e A Uruguai (ambos da editora Todavia e narradas por ele para a plataforma).

Na mesma data, um pouco mais cedo, às 13h, quem marcará presença no estande para um bate-papo com o público é o escritor Guilherme Pinto, autor de “Seja o amor da sua vida” e “O óbvio também precisa ser dito”, obras que ganharam a versão em audiolivro na voz do próprio Guilherme.

Na terça-feira, 08/09, é a vez de Helio de La Peña, integrante do extinto humorístico Casseta & Planeta, dar o ar da graça no estande. Além de autor dos títulos ‘Vai na bola, Glanderson!’ e “O Livro do Papai’, Hélio foi o responsável por dar voz a estas obras no Ubook.

A gargalhada também está garantida com o pocket show de stand up comedy do humorista Paulinho Serra. “Recentemente incluímos na plataforma uma seção de séries e documentários. E as histórias contadas por Paulinho integram o conteúdo que compõem esta categoria. Assim, a presença do humorista lá não é só atestado de diversão, mas uma forma de expormos para o público as novas funcionalidades do nosso aplicativo”, conta Cristina.

Outra atração que o Ubook trará a bienal é a atriz Lucrécia Marques, que atualmente está em estúdio narrando o audiolivro ‘Sra. Escobar – Minha Vida Com Pablo’, que conta o impressionante relato da esposa do homem mais perigoso do mundo Pablo Escobar, um dos mais ricos, poderosos e impiedosos criminosos de todos os tempos, que fascinou o mundo inteiro. “A obra estará disponível em breve na plataforma, mas quem comparecer ao nosso espaço na Bienal poderá ouvir Lucrécia narrando trechos do livro e bater um papo com a atriz sobre a experiência de narrar um livro”, adianta a gerente. Lucrécia estará no estande do Ubook na quinta-feira, 05/09, às 19h.

Complementando as atividades, no sábado às 15h, o ator, escritor e roteirista Cacau Hygino apresentará um talk show no qual entrevistará a atriz Rosamaria Murtinho. A ação faz parte do lançamento de novas rodadas de entrevista da série Mulheres Fora de Cena, um projeto que no passado Cacau já havia transformado em livro e que agora ganha novos capítulos no Ubook, que traz entrevistas novas e inéditas.

Durante a feira, o Ubook também apresentará ao público títulos publicados com exclusividade no Brasil por sua própria editora, a UBK. Entre as obras está a celebrada “Medos”, de autoria do espanhol Alejandro Romera Guerrero. Apesar do nome, a obra não é um livro de terror. São vinte e sete histórias que não fingem que nos escondemos assustados debaixo do travesseiro, mas sim que nos enfrentamos cara a cara com muitos dos medos que temos todos os dias. “Estamos diante de algumas páginas que, além de nos fazer sentir um calafrio em cada história, nos estimulam a refletir de maneira original e diferente sobre o nosso comportamento frente aos medos que se escondem”, esclarece Cristina. Para promover este livro, o Ubook terá uma grande gaiola (cujo objeto ilustra a capa do livro) em seu estande, onde os participantes poderão entrar para tirar fotos.

Vale também destacar que o próprio estande do Ubook foi planejado para ser uma atração à parte para convidar e inserir o público no mundo dos audiolivros: sua estrutura apresenta um fone de ouvido gigante!

Sobre o Ubook: Criado em 2014, o Ubook já é o maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina. São mais de 20 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas, cursos e palestras; e mais de seis milhões de usuários registrados. O conteúdo pode ser acessado pelo website ou pelos aplicativos disponíveis para iOS e Android. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Encontre mais informações sobre o Ubook em www.ubook.com

Serviço:

Evento: XIX Bienal Internacional do Livro do Rio

Onde: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ), no estande do Ubook, localizado no Pavilhão Verde (4), Rua O, número 76.

Quando: 30 de Agosto a 08 de Setembro

Segunda à Quinta: 09h às 21h
Sexta-feira: 09h às 22h
Finais de Semana: 10h às 22h