Fernanda Montenegro lança livro na Flip e reencontra a atriz Kátia D’Angelo que foi sua filha na ficção; Kátia é uma das atrizes homenageadas no livro
A atriz Fernanda Montenegro lançou na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty 2018, o livro
FERNANDA MONTENEGRO: ITINERÁRIO FOTOBIOGRÁFICO. A publicação, que foi organizada pela própria atriz, reúne uma seleção de fotos inéditas de seu acervo pessoal, e outras que registram cenas memoráveis ao lado de grandes nomes, como Paulo Autran, Sérgio Britto, Nathalia Timberg, Kátia D’Angelo, entre outros. Todas as imagens possuem legendas com as impressões de Fernanda.
 
Kátia D’Angelo, uma das homenageadas no livro, foi prestigiar a amiga, que na ficção viveu sua mãe. Fernanda autografou o exemplar da atriz ao lado da foto impressa no livro. Para Kátia, a homenagem foi um grande presente. “Os Monstros Sagrados também respeitam os súditos. Que honra!!!! Eu no livro da Fernanda em uma foto escolhida por ela. Foto de uma cena do filme Marilia e Marina, de 1976, em que ela era a minha mãe e também foi minha inspiradora. Por este filme, eu fui eleita melhor atriz e recebi o prêmio Candango no Festival de Brasília. Viva o Cinema Brasileiro! Viva a memória Brasileira!”, declarou Kátia.
 
O livro também tem documentos emblemáticos, artigos e depoimentos de escritores, diretores, críticos de arte, atores e amigos. Há ainda seções especiais dedicadas às diversas premiações que Fernanda Montenegro recebeu ao longo da carreira e uma comovente homenagem do ator Fernando Torres, que foi marido de Fernanda, e um grande companheiro de trabalho.